Blog de Eduardo

Há quem acredite que utilizar várias cores na decoração é essencial para torná-la visualmente agradável. Porém, é super estiloso apostar em uma decoração monocromática, ou seja, com diversas variações de um mesmo tom. O resultado, quando bem executado, traz elegância e sofisticação para qualquer ambiente. Além disso, diferente do que se possa pensar, ele não ficará “sem graça” e, dependendo da sua pegada, dá para deixá-lo super despojado.

Então, se você se interessou por fazer uma decoração monocromática, confira nossas dicas e se inspire!

 

O revestimento de uma parede é o toque final para dar personalidade a um ambiente e, dessa forma, torná-lo mais aconchegante. Afinal, é nele que qualquer pessoa bate o olho quando chega em uma casa. 

Apesar de os revestimentos mais utilizados serem tintas e azulejos, os painéis madeirados para parede é uma alternativa perfeita para quem quer trazer sofisticação com um excelente custo-benefício. 

reformas rápidas - criado mudo pintado com laca

Se você quer dar uma nova cara ao seu lar, deve estar pensando em fazer uma reforma. O que você talvez não tenha considerado é a possibilidade de não quebrar nada e mesmo assim transformar os ambientes que precisam de uma recauchutada.

Pois é: com soluções simples e baratas é possível modificar drasticamente sua casa. Isso pode ser feito com alguns truques simples, mas que farão toda a diferença. Por isso, neste post selecionamos 4 procedimentos que farão muita diferença no cômodo a ser alterado. Confira quais são elas e experimente fazê-las no seu imóvel!

 

lancamento amigos da madeira - madeiras do brasil
Foi lançado simultaneamente nesta quarta-feira (25), nas unidades da Madeiras do Brasil em Jaraguá e Arapiraca, o programa Amigos da Madeira. No evento, mais de 140 profissionais do ramo da marcenaria puderam conhecer o programa, que tem como principal finalidade promover um aporte de conhecimento aos profissionais do ramo no estado. 
 
como-montar-um-home-office

Trabalhar em casa pode parecer um sonho, mas para muitas pessoas isso é possível. Porém, nem sempre se tem um espaço específico para se dedicar às atribuições. Caso esse seja seu caso e você ainda não possui um home office, pode ser que você esteja atribuindo sua casa inteira a um local de trabalho. Isso pode fazer com que você veja o lar com outros olhos, e isso não é bom.

Portanto, que tal montar um home office? Neste post resolvemos separar dicas muito importantes para te ajudar a criar o seu espaço do jeito que você gosta alinhado ao que você precisa, confira abaixo:

 

Sala pequena bem decorada

A busca por espaço é sempre um dilema de quem tem casa ou apartamento pequeno. No entanto, seguindo boas dicas de decoração é possível criar um ambiente funcional e visualmente agradável mesmo com poucos metros quadrados disponíveis.
 

Fita de Borda

Aqueles que pensam em móveis planejados normalmente são cativados pela qualidade e beleza dos acabamentos. É exatamente nesse ponto que a fita de borda se encaixa.

estante planejada - dicas de como fazer
Para você que gosta de olhar pra uma casa e ver tudo organizado, estantes planejadas são uma ótima opção. Afinal, mais do que simplesmente decorar ambientes, elas são super versáteis. 
 
Isso porque elas podem ser usadas em diversos ambientes. Independente do local, elas também contribuem bastante para a otimização de espaço na sua casa. Portanto, uma estante planejada é ideal para você que tem muitos itens para guardar e pouco espaço para tornar isso possível.
 
Móveis para pet

Aqueles que antes eram vistos como simples animais de estimação ou de guarda, agora se tornaram parte da família. E assim como todos da casa, eles também merecem um lugar adequado e confortável para eles. Fazer móveis para pets personalizados e exclusivos pode ser uma ótima alternativa para quem deseja que o pet tenha um lugar só dele, e por isso, não fique subindo na cama ou no sofá.
 

Foto: reprodução

Tudo que é prático tende a chamar a atenção e ser facilmente aderido. Com a cozinha não seria diferente: afinal, a facilidade é um fator primordial, seja em processos ou equipamentos. No mundo moderno não existe mais espaço para aquilo que vá causar qualquer desperdício de dinheiro ou do bem mais precioso nos dias atuais: o tempo.

Páginas