Móveis para pets: confira dicas e inspirações para acomodar seu bichinho!

  • Postado em: 23 May 2019
  • Por: Eduardo

Aqueles que antes eram vistos como simples animais de estimação ou de guarda, agora se tornaram parte da família. E assim como todos da casa, eles também merecem um lugar adequado e confortável para eles. Fazer móveis para pets personalizados e exclusivos pode ser uma ótima alternativa para quem deseja que o pet tenha um lugar só dele, e por isso, não fique subindo na cama ou no sofá.
 

As possibilidades são diversas para esse tipo de móvel, que apesar de não ser mais tão novo assim tem muito a ser explorado. Uma simples dose de criatividade pode fazer com que o cantinho do seu animal de estimação seja perfeito para ele!
 

Confira no decorrer desse post boas ideias que podem melhorar o ambiente do seu bichinho e consequentemente o da casa inteira.

Casinhas

Você pode até pensar que não tem nada de novo numa casinha de cachorro, mas o mercado de pets pode te surpreender. A ideia continua a mesma, abrigar o animal da melhor forma possível. No entanto, como o animal se tornou parte da família, conforto e funcionalidade se tornaram itens indispensáveis no dia-a-dia dos bichinhos.
 

Atualmente existem até camas com acústica preparada para proteger o seu pet do barulho de fogos e sons altos.

 

 Resultado de imagem para casinhas para cachorro 

Caminhas

As caminhas também seguem a linha tradicional, buscando sempre o conforto do seu animal. Para isso, uma boa dica são as bases feitas de madeira. Elas podem contribuir muito com a organização e a limpeza do ambiente.
 

Além disso, com a nova tendência de caixotes com pallet para a decoração você mesmo pode produzir o lugarzinho do seu pet. Dentro você pode acolchoar da maneira que desejar.

 

 Imagem relacionada 

Móveis integrados

Casa pequena tem que contar com alternativas para valorizar os metros quadrados. Sendo assim, como nos outros itens de decoração, optar por móveis integrados para o seu pet pode ser a sua melhor escolha.
 

E não se trata só de lugares para incluir ração e água, mas sim para que o seu bichinho fique mais perto de você. Hoje em dia existem mesinhas de escritório com um compartimento específico para o lugarzinho do seu pet, integração do sofá com espaço para caminhas, e até adequações para o banheiro.

 

 Resultado de imagem para móveis integrados para pet 

Móveis Criativos

Se você é daqueles que gosta de inovar e quer contar com ideias criativas para os seus animais, esse moveis podem te ajudar. Qualquer alternativa é bem vinda desde que não permita que os bichinhos fiquem entediados, então vale a pena ter uma casa adaptada e criativa.
 

Com um bom espaço dentro de casa, a imaginação não tem limites e podem surgir várias ideias, mas caso o espaço seja pequeno também existem outras ideias muito interessantes e possíveis. São prateleiras espalhadas pelas paredes, cestos de gato com arranhador, piscina para cachorro... e a lista só cresce!

 

 Resultado de imagem para móveis com arranhador para gato 
 

Com essas dicas simples você já pode começar a planejar o lugar ideal para o seu bichinho, favorecendo inclusive a decoração da sua casa alinhada com as necessidades dele.
 

Já sabe como não perder novidades como essa e ainda receber várias outras? Basta ficar de olho em nosso blog que sempre tem dicas de decoração esperando por você!