Reforma rápida: dicas para transformar ambientes sem quebrar nada e gastando pouco

  • Postado em: 9 November 2019
  • Por: Eduardo

Se você quer dar uma nova cara ao seu lar, deve estar pensando em fazer uma reforma. O que você talvez não tenha considerado é a possibilidade de não quebrar nada e mesmo assim transformar os ambientes que precisam de uma recauchutada.

Pois é: com soluções simples e baratas é possível modificar drasticamente sua casa. Isso pode ser feito com alguns truques simples, mas que farão toda a diferença. Por isso, neste post selecionamos 4 procedimentos que farão muita diferença no cômodo a ser alterado. Confira quais são elas e experimente fazê-las no seu imóvel!

 

Revestir móveis antigos com laminados melamínicos

Os laminados melamínicos naturais ou decorativos são superfícies feitas com chapas de MDF. Eles podem ser revestidos por um papel decorativo ou ter o aspecto natural da madeira, dependendo do que você escolher. Portanto, são utilizados para dar acabamento aos móveis.

Dessa forma, caso você queira deixar aquele móvel antigo parecendo novo, pode investir em algumas lâminas e pedir para um marceneiro de sua confiança fazer a aplicação. Seu móvel ganhará outra cara!

 

Utilizar piso vinílico ou laminado 

Pisos vinílicos e laminados são capazes de dar outra cara a ambientes completos em pouquíssimo tempo. Bastante requisitados por sua praticidade e beleza, esse tipo de revestimento é perfeito para quem não aguenta mais ver aquele porcelanato sem brilho ou com estampa ultrapassada. 

Para se ter uma ideia, caso a superfície que você deseja aplicar o piso esteja nivelada, a instalação de vinílicos ou laminados não dura mais que um dia. O único procedimento que deve ser feito antes de colocar o piso, caso você deseje, é a aplicação de uma manta térmica embaixo do piso (no caso dos laminados). Já o piso vinílico só precisa ser colado.

 

Aplicar fitas de borda diferenciadas nos móveis

As fitas de borda podem fazer toda a diferença no acabamento de um móvel. Afinal, a depender do modelo, elas podem dar o diferencial estético e a versatilidade que seu ambiente precisa, além de oferecer resistência e aumentar a durabilidade do móvel. Além disso, elas são capazes de dar estilo e agregar valor ao projeto.

A quantidade de modelos de fitas de borda é imenso, assim como as combinações possíveis. Veja quais soluções se adequam ao seu projeto e trabalhe acabamentos diferenciados. Se o fizer com um novo revestimento, o resultado certamente será incrível!

 

Revestir móveis de MDF com tinta

Está com algum móvel encostado em casa ou quer dar outro visual a algum que você já não aguenta mais ver a mesma cor? Além de revestir os móveis com laminados, também há a possibilidade de pintar os móveis com tinta acrílica. 

Além de dar um outro visual a algo que você já possui, é uma forma de proteger o móvel da ação de agentes externos e disfarçar imperfeições que porventura tenham surgido ao longo do tempo. Para realizar o processo você só precisa, além da tinta acrílica, uma tinta-base e lixas para preparar o MDF. Pronto! Você já pode dar um novo acabamento ao móvel. 

Caso você tenha gostado das dicas, não esqueça-se de assinar nossa newsletter para não perder nenhuma novidade da Madeiras do Brasil!