Quer montar um home office? Confira essas dicas e acerte na escolha dos móveis!

  • Postado em: 17 June 2019
  • Por: Eduardo

Trabalhar em casa pode parecer um sonho, mas para muitas pessoas isso é possível. Porém, nem sempre se tem um espaço específico para se dedicar às atribuições. Caso esse seja seu caso e você ainda não possui um home office, pode ser que você esteja atribuindo sua casa inteira a um local de trabalho. Isso pode fazer com que você veja o lar com outros olhos, e isso não é bom.

Portanto, que tal montar um home office? Neste post resolvemos separar dicas muito importantes para te ajudar a criar o seu espaço do jeito que você gosta alinhado ao que você precisa, confira abaixo:

 

Um espaço só seu

Antes de tudo é preciso que isso seja definido: o seu espaço. Se o seu objetivo é ter concentração na hora de resolver as coisas do trabalho, não dá pra conseguir isso na sala de tv ou até mesmo no seu quarto. É necessário ter algum cantinho, por menor que seja, para que você possa se desligar do ambiente externo e focar no seu serviço.

E não precisa necessariamente criar um novo cômodo, principalmente se a sua casa já tem pouco espaço. Basta utilizar divisórias e até mesmo cortinas para reservar o local.

 

Decoração e ergonomia

Muita gente acha que pensar em decoração, principalmente para espaços simples, é uma perca de tempo e de dinheiro. Porém, cada ambiente tem sua própria natureza e essência, afinal, você nunca vai chegar a ver um fogão no quarto por exemplo. Desse modo, comece a pesquisar sobre modelos de decoração para home office porque chegou a hora de montar o seu!

Outra questão muito importante é a ergonomia, e se encaixa perfeitamente nos dois pontos que já foram citados. A ergonomia é uma ciência dedicada a estudar o homem nas suas diferentes formas de relacionar com máquinas do seu trabalho, e isso de uma simples cadeira pensada para evitar dores nas costas até carros otimizados para diminuir as sequelas de acidentes.

Itens indispensáveis para seu home office

Se você está pensando que arrumar uma mesa e uma cadeira é suficiente para um home office, nós estamos aqui para te provar o contrário. Claro que você não vai conseguir fugir do óbvio, mesa e cadeira precisam existir. No entanto, tem outros itens que farão uma boa diferença na hora de organizar suas coisas.

Prateleiras são um bom exemplo disso. Além delas, entretanto, você também pode investir em porta-lápis e recipientes semelhantes para guardar objetos pequenos. Quadros e painéis para colocar avisos e informações importantes, pastas para armazenar documentos, substituir a mesa por uma bancada com gavetas e até mesmo investir em uma plantinha pode favorecer e muito seu ambiente.

 

Tecnologia

Ninguém quer ter uma pilha de papéis entulhada ou espalhada bagunçando tudo não é mesmo? Por isso, hoje temos um ótimo recurso para resolver esse problema: a tecnologia! Não estamos falando de um robô para arrumar papéis nem nada tecnologicamente avançado: com uma simples organização no seu computador você por armazenar vários arquivos que não precisam virar papel.

Além disso, hoje em dia o celular é um grande coringa para a solução de diversos problemas então vale a pena utilizá-lo para conseguir se organizar e trabalhar melhor.

 

Organização e rotina

Existe uma diferença enorme entre ficar a vontade e ser desorganizado. Trabalhar em casa permite que você tenha mais liberdade e que tenha um ambiente mais descontraído. Porém, isso não deve ser sinônimo para desorganização, tanto do espaço quanto seu.

Mantenha seu local de home office sempre limpo e em ordem. Além disso, crie uma rotina de trabalho naquele espaço. Mesmo que você seja do perfil que leva trabalho pra casa, tudo tem hora pra acabar. Então se organize!

Agora que você leu nossas dicas já pode começar a montar seu home office! Além disso, você também pode acompanhar outras dicas de decoração no nosso blog. Não perca as novidades!