5 itens que vão tornar sua cozinha funcional

  • Postado em: 13 May 2019
  • Por: Eduardo

Tudo que é prático tende a chamar a atenção e ser facilmente aderido. Com a cozinha não seria diferente: afinal, a facilidade é um fator primordial, seja em processos ou equipamentos. No mundo moderno não existe mais espaço para aquilo que vá causar qualquer desperdício de dinheiro ou do bem mais precioso nos dias atuais: o tempo.

 

Sua casa precisa estar adequada ao que é necessário na sua vida. Sendo assim, ela precisa colaborar com seus processos. Para isso, ela deve contar com itens que possibilitem a agilidade e a funcionalidade na sua rotina.
 

Principalmente em relação a cozinha, o cômodo da casa onde as pessoas costumam passar menos tempo devido a correria do cotidiano. Seria ótimo contar com utensílios que te ajudassem a desfrutar melhor da sua cozinha sem atrapalhar o seu dia não é mesmo?
 

Este post vem te ajudar justamente nisso! Em que você deve investir para que a sua cozinha comece a contribuir com você? Confira nas dicas abaixo.

 

 

  Resultado de imagem para cozinha funcional  

 

Prateleiras e bancadas

Uma cozinha com tudo guardado dentro dos móveis pode te fazer levar muito tempo procurando o que você precisa usar. Por isso, prateleiras serão indispensáveis se você pretende tornar sua cozinha funcional.
 

Afinal, com elas você pode distribuir bem aquilo que costuma usar na rotina. Dessa forma, você sempre terá tudo organizado e à vista quando surgir a necessidade. Além disso, as bancadas também podem ocupar essa função, deixando tudo ao alcance das suas mãos na hora que você deseja usar.

Pendurar panelas

Pode parecer estranho, mas se você souber fazer do jeito certo, as panelas penduradas irão te dar mais espaço de locomoção na cozinha. Afinal, além de poupar o ambiente que seria de um balcão, por exemplo, dá para brincar com as cores dos utensílios e torná-los itens da decoração de sua cozinha! Existem ganchos e suportes para panelas. Tente fazer isso, você vai ver como fica legal o resultado!

Armário para eletrodomésticos

Não é nada prático utilizar o espaço de sua bancada colocando os seus eletrodomésticos lá. Além de dar um ar desleixado a sua cozinha, dispor os eletrodomésticos por lá te faz perder área útil para cozinhar, por exemplo. Por isso, quando for planejar sua cozinha, não se esqueça de dedicar um espaço para esses itens. Você sentirá a diferença.  

Divisórias nas gavetas

Pode parecer óbvio, mas pouca gente pensa nisso. Afinal, qual a importância de uma divisória nas gavetas? É simples: tê-las organiza e otimiza o espaço dos compartimentos. Com isso, você consegue evitar que tudo fique empilhado e, no caso da gaveta de talheres, pode fazê-la na diagonal para colocar os acessórios maiores, como colheres de arroz e facas de corte.

Suportes e nichos

Suporte de facas, para toalhas, para talheres, para canecas… Existe uma infinidade de suportes que podem facilitar muito a sua rotina na cozinha. O legal é que esses tipos de suporte podem ser embutidos em portas, gavetas e tudo mais. Dessa forma, você economiza espaço!
 

Os nichos, por sua vez, podem substituir ou complementar as prateleiras, seja para colocar itens utilizáveis ou de decoração. Entretanto, é essencial que você tenha um número suficiente de suportes para conseguir ter praticidade nos momentos em que estiver cozinha.



Viu só como você pode aprimorar sua cozinha para benefício próprio? Você também viu que não dá mais para perder tempo, então comece o mais breve possível a procurar os utensílios que a sua cozinha precisa. Não deixe de conferir todas as outras novidades do nosso blog!