1. Revestimento interno de móveis: confira esta nova tendência!
A diferença está nos detalhes, principalmente quando o assunto é decoração. Afinal, pensar com cuidado em cada aspecto de um objeto traz elegância, sofisticação e personalização para ele. Isso se aplica em tudo: seja algo pequeno, como um vaso, ou maior, como um móvel.
Sendo assim, foi um passo natural para a indústria moveleira passar a investir no revestimento interno de móveis. Afinal, essa linha de produtos ressalta essa parte muitas vezes esquecida dos móveis, trazendo-as cores e texturas, além de proporcionar um acabamento ainda mais sofisticado às peças.
Então, confira aqui como funciona o revestimento interno de móveis e de que maneira você pode trazê-lo para seus ambientes.
De onde surgiu essa tendência?
O revestimento interno de móveis é uma tendência que surgiu na Europa. Nela os revestimentos internos tornam-se protagonistas na construção do móvel, que, além de ganharem durabilidade, tornam-se mais convidativos ao olhar.
Essa tendência valoriza, principalmente, o uso de novos padrões para fugir do branco tradicional na parte interna dos móveis. Na coleção da Duratex, marca que trouxe o padrão para o país, surgem sete tipos distintos de padrões internos: Gianduia, Carbono, Líneo Têxtil, Titânio, Aurora, Yes e Deserto. Confira quais são eles e de que forma utilizá-los:
Gianduia
A Gianduia tem como inspiração um tom quente de cinza. Ele pode ser utilizado para dar acabamento a armários de cozinha.
Carbono
O carbono, por sua vez, é um coringa. Tom mais escuro da coleção, ele estende seu uso para boa parte dos móveis. O tom deixa a parte interna do mobiliário mais sofisticada e, ao mesmo tempo, lhe confere uma pegada industrial mais moderna.
Líneo Têxtil
O padrão Líneo Têxtil é caracterizado por seu tom e textura suaves, remetendo ao que podemos conferir em tecidos. Por isso, ele se torna super convidativo ao toque.
Titânio
O Titânio traz leveza e fluidez para o revestimento interno de móveis, conferindo um visual sofisticado e dinâmico às peças.
Aurora
O padrão Aurora teve como inspiração a Aurora Boreal, um dos mais incríveis fenômenos ópticos do planeta. O tom do padrão interno é levemente acinzentado, o que dá um “toque a mais” à sutileza do branco.
Yes
O tom Yes remete à naturalidade daquilo que é feito a mão. Sua tonalidade assemelha-se ao bege claro, com textura que faz referência a de uma trama com fios separados. Isso traz história e elegância ao mobiliário.
Deserto
Já o Deserto é um padrão clássico e atemporal. Sua tonalidade lembra a da areia e, por ser um tom neutro, oferece a sensação visual de limpeza e sofisticação ao revestimento interno de móveis.
Como combinar o revestimento interno de móveis?
Todos os tons da coleção de internos podem ser utilizados em conjunto a padrões lisos e madeirados. As composições ficam harmônicas e não pesam no acabamento do mobiliário. Clique aqui para conferir alguns ambientes decorados com mobiliário produzido com revestimentos internos.
Gostou? Utilize as inspirações que trouxemos e aplique-as em casa! Se você curtiu esse conteúdo, não esqueça de se inscrever em nossa newsletter para receber mais novidades como esta!