Reformas de fim de ano: o que ainda dá para mudar?

  • Postado em: 9 November 2019
  • Por: Anônimo (não verificado)

Não é porque o fim do ano está próximo que você precisa desistir de fazer aquela reforma. Afinal, nada como começar o ano com a casa de cara nova. Se você ainda não fez nada pensando na quebradeira ou nos empecilhos que reformas tradicionais fazem, saiba que mudar revestimentos e fazer pequenas trocas cumprem essa função, na maioria dos casos, até melhor do que mexer na estrutura dos ambientes.

Por isso, selecionamos cinco exemplos de reformas de fim de ano super práticas e que podem, a depender do projeto, durar apenas um dia. Confira!

 

Pisos laminados e vinílicos

Quem disse que o piso não pode ser o protagonista da sua decoração? Os pisos laminados e vinílicos são, além de versáteis, super fáceis de instalar. Eles combinam com uma série de estilos de decoração e são limpos com pouquíssimo esforço.

O único cuidado a ser tomado é com a umidade: eles não possuem muita resistência a água, por isso evite instalá-los em cozinhas e banheiros pode ser perigoso, caso você não invista no tipo certo para essas áreas.

 

Painéis de MDF na parede

Se quiser trazer estilo e funcionalidade às paredes, uma alternativa à tinta é revestí-las com painéis de MDF. Muito usados em salas, quartos e home theaters, eles funcionam super bem para disfarçar toda aquela parafernália de fios que costumam ficar suspensos.

Em conjunto com um rack que tome a área da parede por completo, geralmente feito sob medida, ele ficará ainda mais estiloso e deixará sua sala incrível! As opções de acabamentos e texturas são inúmeras, então a criatividade aqui pode rolar solta.

 

Envelopar ambientes

Quando os painéis de MDF são usados na parede e no teto, eles mudam a cara do ambiente por completo. Esse procedimento é chamado de envelopamento e, além de deixar o ambiente incrível, tem uma ótima funcionalidade: afinal, a madeira é um excelente material para proporcionar conforto térmico e acústico a um ambiente.

Ou seja: aqui, você adquire estilo e funcionalidade com apenas um procedimento. Além disso, se não quiser revestir todo o ambiente, a dica é cobrir a parede onde fica o sofá ou fazer uma cabeceira de cama com MDF. A instalação é super simples e o resultado é incrível.

 

Trocar o revestimento da porta de entrada com laminados 

A porta de entrada é o primeiro contato que os visitantes têm com seu lar. Portanto, mantê-la conservada e estilosa é fundamental para causar uma boa impressão. Aqui você também pode apostar nos laminados, mas dessa vez melamínicos. Isso porque, além de revestir paredes e móveis, eles são uma ótima opção para revestir portas.

Seja de laminado natural, para manter o aspecto aconchegante da madeira ou melamínico, para experimentar novas texturas e acabamento, a qualidade do resultado é garantida! Nossa dica aqui é complementar a troca do revestimento da porta com a aplicação de um puxador duplo e da fechadura.

 

Trocar os algarismos da sua casa 

As correspondências chegam certinho em sua casa? O número de sua casa está velho ou desgastado? Se a resposta é sim para qualquer uma das questões, está na hora de investir em novos algarismos. Eles complementam a decoração da fachada e ajudam na localização de seu imóvel. 

Viu só? Com procedimentos simples é possível fazer grandes mudanças na decoração. Agora é com você: deixe sua casa preparada para o ano novo!